Apresentação
Eice é o nome carinhoso de nosso personagem, dado por duas crianças maravilhosas.
A incorporação deste apelido ao seu nome se deu de uma forma tão natural, que hoje,
acredita-se que ele seja parte integrante da sua personalidade.
Quem é o Eice
O Eice é uma pessoa bem comum, pelo menos acredita que seja.
Paulistano de 61 anos, divorciado, sempre se definiu ideologicamente como se fosse de
esquerda, mas atualmente está absolutamente convencido de que a sua inclinação é mesmo para o anarquismo.
Formado numa faculdade qualquer, já que não exerce profissionalmente a sua real formação acadêmica e, quando menciona esse fato, o faz com uma certa ponta de orgulho.
Mora num bairo de classe média, tem uma vida cotidiana que ele mesmo a chama de "vida de formiga".
Na verdade é aquela vidinha monótona, em que voce fica restrito a trilhas de deslocamento diário em sua isignificante existência, ou seja, casa-trabalho, trabalho-casa, casa-supermercado, supermercado-casa, etc. etc. etc.
Ele se compara às formigas que passam o ano inteiro estocando alimento para sobreviver ao inverno. Na realidade uma vida inócua girando em torno de invernos, muito pouco ou quase nada para um exemplar de erectus.
A quebra de rotina é uma outra sub-rotina, quando ele pode se dedicar ao seu grande prazer, que é o de treinar defesa pessoal numa academia.
Além dos conhecimentos adquiridos, aliás, indiscutivelmente notáveis, mais por méritos do seu mestre com nome de tenor italiano, o nosso personagem tem o seu ego devidamente "massageado", pois apesar da idade tem obtido performances surpreendentes e, as vezes, é elogiado por seu pares, dada à sua condição física privilegiada.
Aqui cabe um parênteses, pois o Eice apresenta umas inconsistências no mínimo curiosas.
Apesar da idade, fisicamente aparenta de 45 a 50 anos e o mais estranho é que tem um cérebro beirando no máximo os 15. Essa sua última característica invariavelmente atua como seu altergo.
Esses conhecimentos de artes marciais, veremos mais tarde, serão parte importante no desempenho do nosso personagem até mesmo na sua identificação....