Os primeiros dias após a sua chegada, foram em parte para readaptação ao fuso horário, algo que o incomodou bastante. Além da costumeira dificuldade para dormir, sentia os efeitos em seu relógio biológico, até para os horários das refeições. Assim mesmo, foi aos poucos readquirindo a normalidade de antes da marcante viagem.
Agora de posse das orientações do homem morcego, via com mais clareza as manobras que o seu investigado empreendia. Era possível notar o seu modus operandi, a ponto de ficar claro como se contatava com as pessoas segundo os seus interesses e as organizações, algumas das quais cuja existência era somente para esse fim escuso, o de manipular de forma impune e desapercebida, somas vultosas, que em muitos casos circulavam livre e legalmente pelo mercado financeiro nacional. Já outras, eram destinadas rapidamente para paraísos fiscais, sempre sob a égide e proteção de renomadas organizações, isso quando não tinham a chancela de setores ou altas figuras da esfera governamental, o que dava a essas manobras um halo de normalidade acima de qualquer suspeita.
Logo que empreendeu essas novas investigações, por mais sutil que tentasse ser, acabou por despertar todo esse aparato que visava e isso acabou por colocar a todos em estado de alerta, o que acabaria inexoravelmente propiciando medidas retaliativas em muitos casos, quase que imperceptíveis, embora muito perigosas com relação à sua segurança. Com o passar dos dias começou a notar coisas estranhíssimas acontecendo ao seu redor, como acidentes, atos de violência que de uma forma ou de outra sempre passavam perto de sua pessoa. Algo como uma intuição meio macabra o alertava que aqueles "incidentes" poderiam ter acontecido com ele mesmo e que de alguma forma poderiam soar como uma advertência.
Ciente da iminência de algum acidente que poderia inclusive lhe ser fatal, entrou em contato com o seu mentor da liga, nesse caso, o homem morcego e este já prevendo as possíveis consequências das investigações por nosso herói empreendidas, acabou por lhe passar de forma bastante suscinta, formas de se esquivar de possíveis atentados e acidentes. Os dias que vieram foram de atividades intensas, quase febris, e as revelações e conclusões começavam a formar um desenho assustador, não só dos montantes de valores manipulados, como as ramificações que esses tentáculos criminosos eram capazes de chegar a setores sequer imaginados.
O seu alvo notando as suas movimentações, se valeu de toda sorte de artifícios para se desvincular das possíveis e futuras acusações que fatalmente viriam assim que essas provas devidamente documentadas começassem a surgir. Ele sabia que isso era uma questão de tempo para começar a acontecer. Uma forma que achou para se safar pelo menos temporariamente, foi a de fazer parte de um grupo que iria para o exterior, para participar de um grupo internacional voltado para pesquisas visando a criação de um mapeamento dos bolsões de fome no mundo, sob a égide da FAO, um organismo da ONU, voltado para atividades relacionadas a alimentação e agricultura no mundo.
Essa escapada acabou por lhe dar um certo fôlego e ao mesmo tempo lhe permitiu sair das vistas do nosso herói, resultando numa refreada no encadeamento dos fatos, mas ainda assim em nada tal paliativo impediria a continuidade do cerco que agora estava começando a se tornar mais forte e ao que tudo indicava, era uma questão de tempo o aperto com a estocada final...
LC OLIV