quarta-feira, 1 de junho de 2022

     ... A viagem conforme o esperado, transcorreu sem nenhuma surpresa, embora as autoridades da força internacional tenham se preparado para qualquer tipo de imprevisto que pudesse ser causado pelo custodiado. Este permaneceu o tempo todo em sua poltrona, a exceção dos momentos em que ia ao banheiro, sempre devidamente acompanhado por algum agente.

     Apesar das pouco mais de onze intermináveis horas de voo, a chegada foi tranquila. O desembarque na ala internacional não poderia ser mais agitado. A imprensa estava representada por um grande número de repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, dando um toque quase festivo à chegada do pequeno grupo. Chegava lembrar os times de futebol quando regressavam vitoriosos de alguma grande competição.

     Apesar do assédio dos jornalistas, a comitiva que acompanhava o senador, deslocou-se rapidamente para um setor reservado e em seguida embarcou em veículos oficiais com destino previamente estabelecido e desconhecido para o grande público, deixando para trás uma mescla de frustração para alguns, curiosidade para uns tantos outros e esperança para muitos.

     Apesar de algumas precauções para que se deslocassem incógnitos, a chegada à sede do departamento de polícia, foi agitada por conta de alguns percalços, novamente pela presença de  membros da imprensa ávidos por notícias . Depois de algum tempo, os procedimentos burocráticos devidamente realizados, o político foi encaminhado para detenção, apesar de desfrutar da imunidade a que todos os parlamentares tinham direito.  Nesse caso mesmo tendo praticado crimes de extrema gravidade, o  senador foi deslocado para uma área reservada à casa pertencia, e ali mantido sob severa vigilância, numa espécie de cárcere privilegiado.

     Enquanto isso, na mais alta corte do país, as instruções preliminares do processo já tinham sido iniciadas em parceria com uma comissão especial da casa legislativa à qual pertencia o custodiado, para  um trabalho de cooperação.

     Poucos dias depois, Eice desembarcaria um tanto incógnito, sem que em nenhum momento foi reconhecido. A falta de holofotes não o incomodou nem um pouco, uma vez que o seu foco, era unicamente levar a cabo a sua empreitada e jamais durante todo esse périplo, cogitou qualquer benefício pessoal.. A sua cruzada se deu em função de suas convicções pessoais e ideológicas e acima de tudo, com essas ações, conscientizar e mobilizar o país sobre a necessidade da retomada de valores éticos que há muito havia se perdido pelo caminho, durante a frenética  escalada de grupos corruptos que acabaram por transformar a atividade política em algo sujo e nefasto.

    Consciente do que fatalmente estava por vir, Eice iniciou uma preparação abrangente, abordando todos os fatos, pelo menos os mais relevantes e todas as dificuldades que experimentou durante a longa investigação que empreendera, até culminar com a prisão do "eminente" politico.

     Apesar de ter se empenhado ao máximo a ponto de sentir que foi a coisa mais notável que tinha feito em toda a sua vida, em alguns momentos era tomado de um certo receio, quando notava a expectativa que as pessoas depositavam no seu trabalho, como se fosse um deus do Olimpo. 

     Na grande mídia e nas redes sociais, o seu nome era o centro das atenções. Não se sentia muito confortável por essa projeção, visto que a partir desse momento, as ações deveriam se centrar na mais alta corte do país, cujo papel seria de extrema importância, O processo deveria gerar uma nova visão na condução de assuntos dessa natureza e esperava-se por um julgamento exemplar, a ponto de criar um novo conceito de jurisprudencional para os casos dessa natureza.  

     O momento exigia de todos os envolvidos muito seriedade na condução desse passo que o país estava prestes a dar e dele dependia em boa parte a possibilidade de abertura de um novo caminho...



LC OLIV