sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

...Este desabou numa linha vertical, como que implodido. Quando chegou ao chão, já estava desacordado.
Os gritos de felicitação e prazer pela cena atraíram muitas pessoas, o tumulto era grande.
Todos querendo saber o que realmente estava acontecendo.
As manifestações pareciam com a comemoração de um gol de copa do mundo, tamanha balbúrdia. A excitação era grande. Alguns gesticulavam de forma tão agressiva que chegava a parecer que eles é que tinham desferido o golpe no brutamontes.
A fascinação das pessoas por esse tipo de confronto era grande, invariavelmente irresistível, atraente e prazeirosa. Neste caso, dada à natureza do conflito, a satisfação era ainda maior e a aglomeração foi aumentando.
Muitas que tinham presenciado a escaramuça, faziam perguntas ao Eice e este meio que timidamente respondia a todos.
Alguns perguntaram quem  ele era, como era o seu nome e a curiosidade maior, era saber que tipo raríssimo  de luta que ele tinha se utilizado para com um único e fantástico golpe, desmontar um oponente de tamanho avantajado, inclusive em relação ao próprio Eice.
Antes de responder, ele esperou propositadamente, por um momento de maior atenção dos presentes, criando assim um clima de grande expectativa e disse de uma forma alta e pausada.
 - Imoto Defesa Pessoal...
Voltando-se para o agressor daqueles miseráveis que já dava os primeiros sinais recuperação da consciência, aguardou calmamente.
Este quando recobrou completamente a lucidez, sentiu-se confuso e dando mostras de receio, encolheu ao ver o Eice o encarando.
O nosso herói foi sucinto e incisivo em sua advertência.
Sem gritar e falando pausadamente, deixou bem claro que a partir daquele momento, todos aqueles que vinham sendo expropriados de sua dignidade por traficantes como ele, logrados e até mesmo espancados, poderiam contar com a sua interferência e que aquela primeira ação tinha sido um aviso.
Retraído e tomado de surpresa pelos acontecimentos que tinha acabado de participar "ativamente" mesmo que a contra gosto, perguntou quem ele era.
- O meu nome é Eice e diga à escumalha da qual voce faz parte, que junto comigo está chegando o inferno para voces.
Sentindo que o efeito dos remédios já estavam se manifestando, afastou-se rapidamente, deixando atrás de si, um mistura de surpresa, perguntas e muita satisfação para a maioria, com um enorme burburinho daqueles infelizes. Pelo menos naquela noite ao dormir, desfrutariam  o raro prazer de uma vingança como aquela que tinham acabado de presenciar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário